A sexta-feira (29) promete ser de Centro de Eventos lotado na 33ª Münchenfest, a Festa Nacional do Chope Escuro de Ponta Grossa. O evento segue até domingo (01) no Centro de Eventos. A realização é da Drial Eventos e Prefeitura de Ponta Grossa, com produção da IT´s Produções.
O fenômeno Ana Castela é quem dá o tom. Entre os sucessos recentes da artista que é a “queridinha” das crianças estão “Minha Herança” e “Deja Vu”.
Na sequência da apresentação haverá ainda o Open Farra. Formado por Marcelo Zangrandi e Rodrigo Mila, o show mistura vários ritmos como funk, sertanejo, eletrônica e MPB. Os dois têm parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Fiduma e Jeca, Edson e Hudson, Eduardo Costa, Zé Neto e Cristiano, entre outros.
Os pontos de venda oficial de ingresso são Bob´s Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703), Posto Rodoil (Avenida Vicente Machado), Boleiros Store (Rua Santa Rita Durão, 95), Santomé (Rua Quintino Bocaiúva, 25) e Qbuteko (Rua Prefeito Brasílio Ribas, 389). Pela internet os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Ticket Me.
Já último final de semana da 33ª Festa Nacional do Chope Escuro terá uma mistura de ritmos. No sábado (30) Lauana Prado promete colocar todo mundo para cantar “Escrito nas Estrelas”. No domingo (01) o grupo de pagode “Menos é Mais” fecha com chave de ouro a programação.
GASTRONOMIA TÍPICA
Quem for até a 33ª Münchenfest, a Festa Nacional do Chope Escuro de Ponta Grossa, poderá mergulhar na gastronomia alemã. Entre as opções comercializadas estão o cachorro quente alemão, sanduíche alemão, Currywurst (uma das comidas típicas de Berlim mais vendidas na cidade que consiste basicamente em salsicha de porco cortada e temperada com ketchup ao curry), Frikadelle burger (comida de rua popular na Alemanha que levar carne suína e bovina, pão e mostarda), o famoso Eisbein (joelho de porco com chucrute), Spatlze (o macarrão alemão), Schintzel (o prato mais vendido na Alemanha sendo uma fatia fina de carne de porco à milanesa) e a linguiça alemã com chucrute assada.