1

Música

 

Francisco, el Hombre,

atração do ‘35º FUC’

da Assessoria com TNOT

    Com bilheteria aberta a todas e todos aqueles interessados em assistir e prestigiar a trigésima quinta edição do Festival Universitário da Canção (FUC 2023), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já colocou à disposição do público a venda de ingressos, desde segunda-feira última (5/6). A aquisição poderá  ser realizada na secretaria da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), na Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 – ao lado da Catedral de Sant’Ana, das 9h às 11h30 e das 14h até 17h.

 

DSC_2388-1536x1025.jpg

Foto: Fábio Ansolin

 

    Os ingressos custam R$ 30,00 a entrada inteira e R$ 15,00 meia. Pessoas idosas, doadores de sangue e de medula óssea, professores e estudantes podem adquirir meia entrada, mediante a apresentação de documentos de comprovação. No dia do festival, se houver disponibilidade de ingressos, haverá venda pelos mesmos valores, na entrada do Cine-Teatro Ópera.

     A programação do 35° FUC acontecerá em 17 de junho, com início às 19h. Neste ano, o festival conta com a participação de doze concorrentes e apresentação da banda convidada Francisco, el Hombre, grupo de mexicanos naturalizados brasileiros, procedente de Campinas (SP). O FUC Reverbera, projeto vinculado ao evento, teve início em 30 de maio último, com oficinas profissionalizantes que visam a aceleração de carreiras para músicos locais.

 

     PATROCÍNIOS & APOIOS

     Em seu trigésimo quinto ano de realização, o FUC tem  patrocínio master da Belgotex do Brasil e também patrocínios da Unimed Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel e Cresol, com incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; e da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, da Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo. A produção leva assinatura da Estratégia Projetos Criativos, com promoção da RPC (Rede Paranaense de Comunicação).