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‘Vino PG’, uma nova opção em ‘bons vinhos’ em PG

   Independentemente da preferência pela estação do ano, é inegável que todos amam um bom vinho. No entanto, o clima frio é convidativo para partilhar momentos memoráveis com amigos e familiares, seja um jantar para degustar uma garrafa de vinho ou a fim de harmonizá-lo com pratos da estação.  

    O consumo da bebida aumenta de 30 a 40% nos meses mais frios do ano. Para o enófilo e proprietário da Vino PG, Luiz Lanzini, são três os motivos por trás desse crescimento.  

     Cultural e climático 

   Em períodos de temperaturas baixas, é habitual as pessoas se reunirem com amigos e familiares em casa ou até em um restaurante em busca de aquecimento. Esses momentos sempre vêm acompanhados de bebidas mais quentes, como o vinho.

 

    Efeito reconfortante 

 Outro ponto é a característica do álcool presente na bebida ser um vasodilatador. Esse efeito traz a sensação de conforto, relaxamento e aquecimento corporal. 

 

   Harmonização 

  Justamente pelo fato de aquecer o corpo que os vinhos tintos são os mais consumidos nessa época do ano. São eles também que combinam mais com os pratos quentes do inverno: “As uvas tradicionais, como Cabernet Sauvignon, Malbec e até mesmo a Tannat, são boas indicações, pois acompanham harmonicamente pratos com carnes e temperos mais fortes, que geralmente são consumidos nessa época”, explica Lanzini. Vale harmonizar vinhos tintos com massas, risotos e fondues, por exemplo. 

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Amante de vinhos explica sobre o consumo da bebida no inverno / Foto: Vino PG

 

   TNOT Serviço

 Vino PG - Vinho, música e gastronomia

Onde – Rua Afonso Pena, 659 – Vila Estrela
De terça a quinta – 18h às 23h
Nas sextas – 18h às 00h
Sábados – 11h30 às 14h e 18h às 00h
Contato – (42) 98445-6533
(@vinopontagrossa)

      Sobre a Vino PG

 A história do Grupo Vino! foi iniciada em 2002, quando o empresário Raphael Zanette inaugurou, em Curitiba (PR), sua primeira loja de vinhos. Das lojas para os restaurantes foi uma evolução natural. Em 2005, o grupo lançou, também na Capital paranaense, o seu primeiro restaurante, o Terra Madre Ristorante. Depois vieram C La Vie Bistrô, Olivença Cozinha Ibérica, entre outros projetos. Para complementar sua atuação, em 2007 o grupo lançou sua própria importadora, que sempre teve como foco pequenos produtores artesanais, que elaboram vinhos autênticos e representam os locais e as pessoas que os produzem. Em 2015, surge o primeiro Vino! Bar, um novo conceito de bar e loja de vinhos descontraído, descomplicado e divertido! Hoje são 42 unidades espalhadas por 15 estados brasileiros.