1

PAROLE

POEMINHA DA RIMA

Por Edgar Talevi de Oliveira

 

parole.jpg
    A vida é um eterno girar, em que quem se dispuser a buscar seu lato sentido terá de atravessar pelos oceanos dos mistérios que se escondem em cada pedaço do viver.
    Não obstante, mistérios há por toda parte em que pusermos os olhos e nosso coração, pois nada nos é tangível a ponto de se inserir à palma da mão. E aqui lembro o imortal e colossal Carlos Drummond de Andrade. Toda coincidência não é mero acaso.
   A percepção de que somos finitos também pode nos rodear em percalços que nos põem à prova no espectro espiritual, físico, psicológico e social. Viver causa manchas em nós mesmos e naqueles que nos cercam. Mas, acima de tudo, viver é a vida como ela é, sem nada mais. E precisaria, por acaso?!
     Quem cede à tentação de desistir, certamente não verá razão quando a nuvem passar, mas quem crer na infinda, porém mortal chama da vida, terá pela frente o desvelar da alegria eterna da ciência do que é a vida!

 

   
VIDA GIRA, GIRA VIDA
GIRA NADA E TUDO BEM
GIRA VIDA, VIDA GIRA
GIRA TUDO E NADA TEM
 
GIRA VIDA, VIDA GIRA
GIRA AQUI E LÁ TAMBÉM
GIRA O SOL QUE GIRA A LUA
E TU’A VIDA GIRA TAMBÉM
 
PRA RIMAR, VOU GIRAR:
VIVER, VIVER, VIVER.
84d5f9cb-2fc0-4aba-af31-acfa30b894c4.jpg

Edgar Talevi de Oliveira, licenciado em Letras pela UEPG; pós-graduado em Linguística,  Neuropedagogia e Educação Especial; bacharel em Teologia pela UNINTER; mestre em Teologia pelo SETEPE; membro da Academia Ponta-Grossense de Letras e Artes; autor do livro Domine a Língua - o novo acordo ortográfico de um jeito simples, em parceria com Pablo Alex Laroca Gomes; autor do livro Sintaxe à Vontade - crônicas sobre a Língua Portuguesa; professor de Língua Portuguesa do Quadro Próprio do Magistério do Estado do Paraná; revisor profissional de textos acadêmicos; e articulista de diversos jornais municipais e estaduais.